Data foi instituída para homenagear o pioneiro do rádio, cujo nascimento completa 100 anos neste dia 25 de maio
Campina Grande celebra neste sábado, 25, pela primeira vez o Dia Municipal do Rádio, uma homenagem instituída através da Lei Nº 9.078, como tributo ao pioneiro da radiofonia campinense, Hilton Motta, nascido em 25 de maio de 1924, e que, portanto, completaria cem anos em 2024.
Em junho, a Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar uma sessão especial alusiva ao centenário do fundador da Campina FM e da Serra Branca FM. Também no próximo mês, deverá ser lançada a biografia de Hilton Motta, que foi escrita pela jornalista Fernanda Moura.
Tanto a lei que criou o Dia do Rádio em Campina Grande quanto a sessão especial foram iniciativas do vereador Alexandre do Sindicato. “Campina Grande pode se orgulhar de ter dado régua e compasso a um dos maiores nomes da radiofonia de todo o Nordeste”, afirma o vereador.
“Estamos falando de um pioneiro que, mesmo numa cidade da pequena Paraíba, colocou no ar a primeira FM do estado, a segunda de todo o interior nordestino, além da Serra Branca FM, primeira em frequência modulada do nosso Cariri”, conclui Alexandre do Sindicato.