A mobilização dos campinenses para ajudar às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul fez com que os pontos de coleta de doações logo ficassem sobrecarregados e tornou-se até um desafio para as companhias aéreas que estão fazendo o translado das cargas no aeroporto João Suassuna.
A onda de solidariedade, que ocorre em várias outras cidades por todo o Brasil, já provocou um desabastecimento de água mineral, nos formatos garrafas, nos supermercados de Campina Grande, conforme atestaram empresários que buscaram adquirir o produto nesta sexta-feira para enviar aos gaúchos.
Um deles, ouvido pelo Hora Agora, explicou que conseguiu comprar todo o estoque restante em dois supermercados da cidade na manhã de hoje. As garrafas compradas por ele, que são de um litro e meio, estão sendo entregues em um dos pontos de recebimento.
Em Campina Grande, as doações estão sendo recolhidas nos postos de coleta e direcionadas para o aeroporto João Suassuna. O transporte para o Rio Grande do Sul está acontecendo em aeronaves das companhias Azul e Gol (Gollog).