Pelo menos três auxiliares do governo João Azevêdo podem deixar os cargos até o próximo dia 06 para ficarem aptos à disputa majoritária (prefeito ou vice) em Campina Grande. Eles não podem mais concorrer ao cargo de vereador, pois, segundo a legislação eleitoral, para isso precisariam ter se desincompatibilizado em abril.
Jhony Bezerra é secretário estadual da Saúde e está à frente da articulação do PSB, partido do governador, em Campina Grande, figurando, inclusive, na condição de pré-candidato a prefeito, mas muito mais propenso a formar como vice numa chapa encabeçada pelo deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
Rosália Lucas, do PSD, é secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico e pode concorrer numa composição com o PP, já que os dois partidos estão sob o comando da família Ribeiro. Ela também pode, na prática, entrar pela disputa da vice, desde que ao lado de Romero.
Já o advogado André Ribeiro é o secretário executivo de Inovação da Secretaria de Ciência e Tecnologia e aparece como pré-candidato do PDT à Prefeitura de Campina Grande.
Conforme apuramos, nem todos os afastamentos poderão ser concretizar. Há sugestões e entendimentos quanto a cada um dos três nomes para que permaneçam no Palácio da Redenção e, portanto, não se desincompatibilizem.