Vereador vê riscos à população no Arco Metropolitano; Suplan garante “segurança absoluta”


Nos últimos dias, o vereador Alexandre do Sindicato (União) tem feito uma série de falas na tribuna da Câmara Municipal a respeito de denúncias de populares sobre supostas falhas nas obras dos viadutos do chamado Arco Metropolitano, entre Campina Grande e Lagoa Seca. Para o parlamentar, as falhas estariam colocando em risco a integridade das pessoas.

Na última sexta-feira, a Defesa Civil de Campina Grande fez uma vistoria no loca, que foi acompanhada por Alexandre. “Nesta visita pudemos constatar que três dos quatro pontos do muro cederam, foram recortados e, o que é mais grave, foram pintados para parecer que nenhum pedaço do concreto foi retirado”, frisou o vereador.

Até agora, contudo, a Defesa Civil ainda não divulgou qualquer conclusão em relação à vistoria. Procurado nesta segunda-feira e nesta terça-feira, o coordenador do órgão, Sargento Régis, alegou que ainda não recebeu a documentação dos técnicos.

SUPLAN: SEGURANÇA ABSOLUTA 

Por parte do Governo do Estado, coube ao gerente da Superintendência de Planejamento (Suplan) em Campina Grande, Israel Costa, se pronunciar. Procurado pela reportagem do Jornal do Meio-Dia, ele afirmou que o que houve foi “uma deflexão em um dos muros de arrimo numa das juntas de dilatação”.

Segundo Israel, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) já está tomando as medidas para resolver o problema, que, segundo ele garante, não apresenta riscos aos transeuntes, embora, nas suas palavras, mereça um cuidado expressivo. 

“Isso, dentro da engenharia, são trabalhos normais, que podem acontecer; notadamente, merecem o cuidado expressivo, e esse cuidado está sendo tomado pelo DER”, frisou. “É um elemento estrutural desvinculado ao corpo principal do viaduto, ou seja, condições de trafegabilidade e segurança absolutas”.  

Postagem Anterior Próxima Postagem