As professoras Celia Regina Diniz e Ivonildes Fonseca, que compunham a Chapa 1 “UEPB Forte e Inclusiva”, venceram a consulta eleitoral para a Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e foram reeleitas para o quadriênio 2024/2028. A eleição, aconteceu de forma on-line, nesta quinta-feira (13), das 8h às 20h, por meio do sistema Helios Voting e movimentou a comunidade universitária dos 8 câmpus da Instituição.
A consulta contou com a participação de docentes, técnicos(as) administrativos(as) e estudantes dos cursos médio, técnico, a distância, graduação e pós-graduação da Instituição.
A chapa vencedora obteve 3.199 votos, o que representou um percentual de 72,16% do total de votos, recebendo 499 votos dos docentes, 434 dos(as) técnicos(as) administrativos(as) e 2.266 dos discentes. A chapa 2 “Acolher um Novo Tempo”, formada pelo professor José Joelson Pimentel de Almeida e pela professora Jacqueline Echeverría Barrancos, obteve 2.184 votos, 26,86%, com 109 votos de docentes, 88 de técnicos(as) e 1.987 de estudantes.
O pleito foi considerado tranquilo pela Comissão Eleitoral durante todo o período de votação. Para os representantes das Comissões Eleitoral e Técnica, a comunidade universitária exerceu de forma exemplar seu direito ao voto, demonstrando compromisso e responsabilidade com todo o processo. Eles também ressaltaram o sucesso mais uma vez do uso do sistema de votação Helios Voting.
A apuração da votação aconteceu no Auditório do curso de Psicologia, no Centro de Cioências Biológicas e da Saúde (CCBS), e contou com além de representantes das duas chapas, a supervisão externa da advogada Sarah Aires, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Campina Grande.
Assessoria