Então prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues anunciou o fim da novela de 2020 em 14 de agosto, apenas quando faltavam 17 dias para o início do período das convenções partidárias, que naquele ano, em virtude da pandemia e do adiamento da campanha eleitoral, começou em 31 de agosto e foi até 16 de setembro – a campanha começou em 27/09 e o primeiro turno foi em 15/11.
Portanto, Romero anunciou a escolha de Bruno Cunha Lima, em detrimento de Tovar Correia Lima, praticamente faltando três meses para o dia da eleição. Logo, para quem estranha a demora do deputado federal em anunciar se será ou não candidato no pleito deste ano, ele ainda se encontra dentro da lógica do próprio tempo.
Este ano, com a retomada do calendário eleitoral usual, falta pouco mais de um mês para o início das convenções (20 de julho) e cerca de três meses e meio para o primeiro turno (06 de outubro).
Daí, por acaso ou não, se encaixam as contas dos aliados que acreditam que Romero deve finalmente publicizar seu futuro político no começo de julho. É esperar para ver.