O governador João Azevêdo (PSB) esteve em Campina Grande neste sábado, assim como uma grande comitiva de políticos e até lideranças nacionais, e, na companhia da cantora e ministra Margareth Meneses (Cultura), deixou claro que não estava querendo falar sobre eleições.
Mas, instado pela imprensa, voltou a responder, pela enésima vez, se espera ainda por Romero Rodrigues (Podemos), novamente garantindo que “não existe isso de esperar”, porém claramente deixando as portas mais que abertas para a composição com o deputado federal.
Quando questionado sobre o número elevado de nomes ligados ao Governo do Estado que se apresentam como pré-candidatos, João Azevêdo também deu uma resposta intermediária, preferindo afirmar que todo mundo se encontra no segundo turno, que, para o governador, certamente haverá na cidade.
Nos bastidores, porém, aliados asseguram que o socialista trabalha para uma composição com Romero e a retirada dos nomes de aliados na corrida local, a fim de que o páreo na Rainha da Borborema se resolva logo em 06 de outubro.
Na rápida conversa com a imprensa, o governador também pediu para deixar o assunto político para depois do São João, quando, de acordo com ele, será o momento das definições.