Antes do início da solenidade de recebimento do título de cidadania campinense na noite desta quinta-feira, 06, na Câmara Municipal de Campina Grande, o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, confirmou que formalizou seu pedido de exoneração para se desincompatibilizar do cargo dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral.
Todavia, ao ser questionado sobre quem vai sucedê-lo no comando da Secretaria de Saúde, o pré-candidato a prefeito do PSB garantiu que não sabe. “Ainda não sei, acredita? Evidentemente que há um time por trás da gestão, não é só o secretário Jhony; há vários sub-secretários, gerentes, diretores que podem contribuir nessa minha ausência”, declarou.
“O governador ficou de analisar os nomes. De fato, não sei o nome, mas com certeza é um aliado para dar continuidade ao que a gente planejou para a saúde deste estado”, acrescentou o agora ex-secretário.
Jhony explicou, ainda, que o título de cidadania foi proposto e aprovado ainda em 2021, quando era diretor do Hospital de Clínicas. Além disso, por um projeto apresentado pelo vereador Pimentel Filho, hoje seu correligionário, o médico também recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Municipal.