Olimpio acusa Bruno de "arrogância" e diz: “Tem total escárnio pelo legislativo e pela legislação”


O vereador Olimpio Oliveira (Podemos) fez um discurso muito duro nesta quinta-feira, 20, em relação ao prefeito Bruno Cunha Lima (União), pelo fato de o chefe do poder executivo ter enviado ao legislativo o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025 sem incluir o chamado orçamento impositivo, mesmo havendo expressa previsão sobre a matéria na Lei Orgânica do Município.

Olimpio lembrou que Bruno acionou a Justiça contra o orçamento impositivo, mas não obteve, até o momento, qualquer decisão favorável à sua pretensão, de modo que a lei continua valendo.  “O que demonstra a arrogância e a falta de respeito à legislação vigente por parte do atual chefe do Executivo”, afirmou. 

Para Olímpio, Bruno age como se a simples petição que formulou à Justiça suspendesse os efeitos do que determina a Lei Orgânica. O vereador comparou o caso com a postura do governador João Azevedo, que executou as emendas impositivas de todos os 36 deputados. “Isso é um estadista, um democrata”, disse sobre João.

“Diferente do atual ocupante do Palácio do Bispo que, lamentavelmente, não parece que passou pelos bancos de uma faculdade de direito e pelos bancos do poder legislativo”, emendou.

“Tem um total escárnio e desrespeito pelo legislativo e pela legislação vigente que ele assumiu o compromisso de cumprir; está rasgando a legislação vigente”, concluiu. O prefeito Bruno Cunha Lima não se manifestou até agora sobre as declarações. Assista:  

Postagem Anterior Próxima Postagem