Paraibano é demitido da seleção de basquete por se posicionar contra o aborto em suas redes pessoais


O preparador físico Diego Falcão, que é paraibano, foi dispensado da seleção brasileira feminina de basquete depois de ter feito uma série de publicações contrárias ao aborto em suas redes sociais pessoais. A informação foi confirmada pela imprensa nacional, que, em geral, apoiou a decisão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Conforme reportagem do portal Uol, o profissional teria sido dispensado a pedido das próprias jogadoras. O site cita os nomes e declarações atribuídas a Damiris Dantas e Clarissa Santos entre as que teriam pedido da cabeça do preparador físico. 

As atletas, supostamente, teriam alegado que houve uma “quebra de confiança” da parte do preparador, sem explicar como isso teria ocorrido pelo fato de Diego usar suas próprias redes sociais para apresentar um posicionamento pessoal a respeito de um tema público. A CBB informou que não irá se manifestar sobre sua decisão.

Seguindo a linha que tem sido trabalhada pela mídia e pelo lobby pró-aborto para atacar e criminalizar quem se posiciona contra a execução de crianças no ventre materno, Diego foi condenado por defender a vida dos bebes mesmo em casos de estupro. O paraibano ainda não comentou a demissão.

Postagem Anterior Próxima Postagem