Possibilidade de quatro aliados de João serem candidatos é remota


Até o momento, quatro aliados diretos do governador João Azevedo (PSB) se apresentam como pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande para o pleito que se avizinha, cuja campanha de rua terá início em menos de dois meses.

São eles: Inácio Falcão (PCdoB), Rosália Lucas (PSD), André Ribeiro (PDT) e Jhony Bezerra (PSB), este último, naturalmente, correligionário do governador.

Todavia, nos bastidores da política, integrantes do bloco político de João reconhecem que é muito pouco provável que os quatro saiam realmente candidatos.

Os cenários e probabilidades, contudo, são ainda muito diversos. Caso o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) seja candidato e se alinhe ao núcleo vinculado a Azevedo, a tendência é que quase todos saiam de cena.

A lógica é que não faz sentido o governador ter candidato em Campina Grande e, ainda assim, haver outros nomes que estão no seu governo e concorram contra os próprios postulantes governistas.

Além disso, a aposta mais corrente é numa composição com o correligionário de João formando a chapa majoritária ao lado de Romero. Todavia, apesar do avanço do cronograma eleitoral, mesmo essa costura ainda não é dada como um resultado já definido, ou seja, os próximos dias serão decisivos.

Postagem Anterior Próxima Postagem