Com início já para o semestre 2024.2, o Centro Universitário Maurício de Nassau de Campina Grande (Uninassau) anunciou com estardalhaço esta semana a abertura de processo seletivo via vestibular e Enem para sua primeira turma do curso de Medicina na cidade, com um total de 60 vagas.
Na divulgação, um release disparado à imprensa trouxe fala atribuída ao reitor da Nassau em Campina, Martins Silva, assegurando que os alunos do curso de medicina fariam estágio no conceituado Hospital Universitário Alcides Carneiro, unidade-escola para formação dos estudantes do curso de medicina da Universidade Federal de Campina Grande.
“Outra parceria firmada foi com a Ebserh, aonde nossos estudantes terão a oportunidade de fazer estágios no Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande”, teria dito o reitor, segundo informativo da Nassau, referindo-se à suposta parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), gestora dos hospitais universitários federais.
Ocorre que, em nota, a direção do Alcides Carneiro desmentiu veementemente a informação alardeada pela Nassau. "O Colegiado Executivo do HUAC-UFCG esclarece a toda a comunidade que não existe qualquer convênio com faculdades privadas para que o hospital seja campo de prática”, diz o documento.
“Reafirmamos que o hospital é campo de prática e estágio exclusivo de estudantes da UFCG e outras instituições públicas parceiras (UFPB, UEPB e IFPB), sendo priorizados os alunos dos cursos da única proprietária da unidade hospitalar que é a UFCG”, concluiu a nota, que pode ser vista no perfil do HU.