Faltam exatamente trinta dias para o início do período de campanha eleitoral, que começa em 16 de agosto. As convenções partidárias têm seu período aberto no próximo sábado, 20, prosseguindo até 05 de agosto. As eleições ocorrem, no seu primeiro turno, em 06 de outubro.
Enquanto em João Pessoa os futuros candidatos já se mostram bem definidos, com nomes claramente postos, em Campina Grande as eleições ainda dependem, essencialmente, do anúncio por parte do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) sobre sua decisão de ser ou não candidato.
Além do nome do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), como natural pré-candidato, estão na corrida até agora pela oposição André Ribeiro (PDT), Rosália Lucas (PSD), Inácio Falcão (PCdoB) e Jhony Bezerra (PSB).
Esta semana, o Novo, através do pré-candidato a vice-prefeito da capital pela legenda, Sérgio Queiroz, revelou a intenção de lançar o presidente do Treze, Artur Bolinha, para uma quarta tentativa em Campina Grande. O empresário ainda não decidiu se entra na disputa.
O cenário na cidade, contudo, deve passar por uma mudança caso Romero resolva ser candidato. A decisão influenciaria sobretudo a partir de uma redução significativa de concorrentes na oposição, caso o parlamentar acabe se alinhando com o governador João Azevêdo (PSB).