Inácio Falcão defende candidatura única das oposições e sugere método para escolha do nome


O deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, pré-candidato a prefeito de Campina Grande, afirmou nesta quinta-feira, durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Campina FM, que defende que todos os nomes de oposição se unam nos próximos dias para a definição de uma candidatura única entre aliados do governador João Azevêdo (PSB).

Conforme Inácio Falcão, o método mais adequado para a definição é através de pesquisa junto ao eleitorado, de maneira objetiva. Ele garante, inclusive, que caso o levantamento não o ponha à frente dos demais nomes ligados ao governador, aceitará o resultado e apoiará o melhor posicionado.

Atualmente, o bloco tem quatro postulações encaminhadas: além do próprio Inácio, são pré-candidatos Jhony Bezerra (PSB), Rosália Lucas (PSD) e André Ribeiro (PDT). Jhony, inclusive, também é defensor da escolha de um único postulante.

Para Falcão, caso a oposição saia dividida, estará favorecendo o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). “Cometemos esse erro em 2020 e não podemos repetir agora”, afirmou, lembrando do pleito passado, quando ele foi candidato e Ana Cláudia Vital do Rêgo, mulher do senador Veneziano Vital, também disputou as eleições, inclusive na condição de apoiada por Azevêdo.

Postagem Anterior Próxima Postagem