Em meio às informações de que o deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos, teria comunicado a algumas pessoas sua desistência de disputar a prefeitura e até a possibilidade de indicar o vice do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), o que levou, inclusive, aliados do chefe do executivo a comemorarem a suposta decisão, vereadores correligionários e pré-candidatos afirmam que não receberam nenhum comunicado do parlamentar.
“Romero não fez comunicado algum. Ele não anunciou decisão nem mesmo a quem esteve com ele nesta quarta-feira”, afirma um vereador. “Romero não tomaria uma decisão mandando recado, sem avisar às pessoas diretamente atingidas. Ele não fez qualquer anúncio”, garante um aliado.
Apesar de toda a forte repercussão, o personagem principal da novela, Romero Rodrigues, se mantém em completo silêncio, não se pronunciando nem para confirmar nem para negar as informações.
O que foi possível apurar é que nenhum dos vereadores do Podemos recebeu do deputado uma posição conclusiva. Há aliados de outros partidos, contudo, que asseguram que Romero realmente teria desistido da disputa.