Começa no próximo dia 20 o período das convenções partidárias para as eleições municipais de outubro. A maioria dos partidos, no entanto, acaba agendando suas convenções para os limites do prazo, que vai até 05 de agosto – a campanha começa no dia 16 do mesmo mês.
Em Campina Grande, o advogado André Ribeiro, pré-candidato do PDT a prefeito, anunciou que sua legenda deverá realizar a convenção no dia 03 de agosto. “E posso adiantar que não sairemos isolados nesta disputa. O PDT terá composição de alianças na majoritária”, assegura.
André Ribeiro afirmou, ainda, que não existe qualquer risco de ocorrer com sua postulação algo que é muito comum entre os partidos, a intervenção vinda de cima para baixo, geralmente de Brasília, para retirada de candidatura e apoio a nomes de grupos dominantes.
“O PDT não age assim. Pelo contrário, temos recebido o estímulo do comando nacional para a disputa”, afirma André, que garante, ainda, que a legenda tem uma nominata forte para concorrer a uma ou até mesmo duas cadeiras na Câmara Municipal de Campina Grande.