A política de Campina Grande ferve nos bastidores desde ontem. Primeiro foi a revelação de uma reunião do deputado federal Romero Rodrigues com pré-candidatos, amigos e aliados. O encontro animou os defensores da candidatura de Romero a prefeito e, por conseguinte, desanimou os apoiadores do prefeito Bruno Cunha Lima.
Mas o jogo ia virar. Pela manhã, o deputado fez uma postagem nas suas redes sociais que foi muito mal recebida pelos seus aliados, não tanto pela publicação em si, mas pelo tom. Ficou clara a preocupação de Romero em mostrar que não foi ele quem provocou o encontro, tratado por ele como uma “visita surpresa”. Por que essa preocupação?
Além disso, o parlamentar do Podemos avisou que não tem data para anunciar sua decisão, mesmo faltando apenas quinze dias para o fim do período das convenções.
Nos grupos de WhatsApp, a publicação foi recebida com surpresa e irritação entre aliados e duras críticas da oposição, esta que desde o ano passado espera por Romero. Entre os dois grupos há em comum a opinião de que um recuo representaria um dano irreversível para a carreira do ex-prefeito.
Já entre os “brunistas”, que vêm garantindo há semanas que Romero não será candidato, o episódio foi comemorado e alimentou a expectativa de que o deputado vá, de um jeito ou de outro, novamente ajudar de maneira decisiva o projeto político de Bruno.