É a segunda vez em menos de uma semana que os empresários de Campina reajustam os valores. No fim de semana passado, vários postos tinham subido o preço da gasolina comum e aditivada antes mesmo do anúncio oficial da Petrobras, que só aconteceu na tarde de segunda-feira, passando para cerca de R$ 5,89 o preço do combustível.
Surpreendentemente, neste sábado, vários estabelecimentos voltaram a alterar pra cima o preço dos combustíveis, com a gasolina chegando a quase R$ 6,20. Durante a semana, a coordenação do Procon divulgou uma pesquisa com o preço médio dos combustíveis, mas o coordenador do órgão, Waldeny Santana, chegou a informar que não houve nenhuma reclamação por parte da população com relação aos aumentos.
Vale lembrar que em Campina tem prevalecido uma máxima de aumentos dos combustíveis independente de anúncios da Petrobras e, quando há a comunicação por parte da estatal, os preços são ajustados quase que imediatamente. No entanto, nas poucas ocasiões em que os valores são ajustados para baixo, o repasse para o consumidor demora dias e dias, quando é repassado.
Agora a expectativa é por uma posição dos órgãos de defesa do consumidor.
Noticia1campina