Faltando dez dias para o início do período das convenções partidárias, enquanto o cenário geral em Campina Grande se mantém indefinido, um nome que havia figurado entre os pré-candidatos anunciou que não estará na disputa. Trata-se do advogado Olimpio Rocha, do Psol.
O jurista foi candidato a prefeito nas eleições passadas e integrava as discussões no chamado Fórum Pró-Campina, mas há várias semanas tinha se distanciado dos debates com vistas a outubro. Como advogado, Olimpio Rocha também foi responsável por mover algumas ações judiciais contra o governo do prefeito Bruno Cunha Lima.
Em uma carta aberta, Olimpio frisou que “sem pré-campanha e sem maior movimentação nas redes sociais, sigo sendo lembrado em todas as pesquisas para a Prefeitura, chegando a pontuar à frente de candidatos oficiais e oficiosos, com muito mais estrutura e dinheiro do que nós”.
O ex-candidato também explicou o motivo de ficar de fora das eleições este ano. “Neste momento, colaboro mais me dedicando ao meu mister como advogado, professor de Direito e militante das causas populares, por enquanto fora do embate institucional, mas atento ao pleito e à necessidade de seguir combatendo o bom combate”.