Pré-candidato diz que foi impedido de entrar no ISEA: “Trouxeram macas de outro hospital, nas carreiras”


O deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, afirmou, durante entrevista à Campina FM nesta quinta-feira, que teria sido impedido de entrar na maternidade municipal, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), para uma fiscalização. As declarações foram durante o Jornal do Meio-Dia.

Falcão disse que o episódio ocorreu há cerca de dois meses quando ele, na condição de deputado estadual e recebendo reclamações de familiares de pacientes, se dirigiu até a unidade de saúde.

Ele afirma que foi impedido de entrar por um vigilante, sob a alegação de que precisaria de uma autorização do secretário ou do médico de plantão para ter acesso à maternidade. “Vocês acham que iam autorizar?”, disse o deputado.

O parlamentar foi além. Ele acusou a prefeitura de, ao tomar conhecimento de sua ida à maternidade, remanejar às pressas equipamentos de outra unidade hospitalar para o ISEA.

“Quero que alguém diga que é mentira minha, porque tenho vídeo. Pessoas da Secretaria de Saúde pegaram macas do hospital Dr. Edgley, macas novas que haviam chegado, e levaram para o ISEA, nas carreiras”, acusou.

A direção da maternidade deverá se pronunciar hoje sobre as declarações de Inácio Falcão.

Postagem Anterior Próxima Postagem