"Que bagunça!" - Crítica de Waltair Pachêco de Brito Jr. à pré-campanha da cidade


Que a politica ferve na Paraíba, isto não é novidade, que Campina Grande é o termômetro ou o centro de ebulição desta politica, também não se questiona, mas a bagunça que foi instaurada na cidade nos últimos dias é de embaralhar a cabeça de qualquer eleitor e ou cidadão comum.

E esta patuscada toda se deve praticamente a suposta ideia de estratégia ou apenas silêncio e ou postura adotada pelo ex-prefeito da Rainha da Borborema e atual Deputado Federal, Romero Rodrigues quanto ao seu rumo nas eleições de outubro/2024.

Ninguém sabe ao certo a decisão que o Mago (carinhosamente chamado) vai tomar até o dia 05 de agosto próximo, prazo final para a realização das convenções inclusive data já estabelecida pelo seu partido para a realização de sua convenção, onde inevitavelmente todos saberão sua escolha.

A ideia que fica no ar é que a preço de hoje nem ele mesmo sabe ao certo o que vai fazer, embora interiormente tenha convicção ou já tenha decidido pelo que ele entende que deva ser feito, ou seja, o que é melhor para ele.

O que é certo nessa barafunda toda, é que, o mundo da politica campinense com respingos na capital, está capotando ante a postura ou silêncio adotado pelo nome da vez hoje no cenário politico Paraibano o Deputado Romero Rodrigues.

Que o diga o PL que numa arriscada e aparente exitosa manobra do também Deputado Federal Cabo Gilberto e ex-candidato ao Senado Federal Pr. Sérgio Queiroz, tiraram o partido da base do Prefeito Bruno Cunha Lima, lançando pre-candidatura das siglas PL /Novo na cidade.

E porque isto está diretamente relacionado a opção silenciosa de Romero Rodrigues quanto a sua decisão? Porque o nome escolhido e segundo já noticiado é de fato pré-candidato a Prefeitura de Campina Grande, é do empresário Artur Bolinha.

Este por sua vez tinha convicto o pensamento ou ideia de que só aceitaria um possível convite a colocar seu nome mais uma vez na disputa, se o ex-prefeito Romero Rodrigues não fosse candidato. Se não foi precipitação, é porque ele deve ter se convencido de que Romero não vem para a disputa.

Também se percebe o capotamento da politica campinense com respingos na capital quando outros partidos envolvidos na disputa meio que sem saber de fato o que fazer ora manobram para suas próprias candidaturas, ora recuam na expectativa e ou esperança de terem o Mago na disputa.

Outro fato interessante que representa bem a balburdia que se encontra a politica hoje nesta cidade, é a guerra frenética dos instrumentos de notícias espalhados na cidade e ou capital, para trazerem uma notícia certa a respeito da decisão do ex mais desejado hoje na cidade.

Cada um que dê uma notícia e queira pontuar como acertada, cravar como a decisão de Romero, mesmo este escolhendo o total silêncio para falar neste momento com a cidade. O que ele está dizendo? Este é o x da questão, são muitas as interpretações, só ele sabe qual delas é a real.

----------

Waltair Barbosa Pacheco de Brito Junior é brasileiro, natural de Campina Grande/PB. Nascido em 04 de setembro de 1965, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Paraíba, cristão e casado.

Postagem Anterior Próxima Postagem