Alguns nomes próximos do deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos, atribuem a um deputado estadual a circulação de informações falsas, as chamadas fake news, sobre o destino do parlamentar federal nas eleições deste ano.
Conforme os aliados de Romero, o deputado estadual estaria tentando induzir uma composição com o grupo do prefeito Bruno Cunha Lima, do União Brasil, que seria supostamente impraticável e não teria sido sequer considerada pelo ex-prefeito de Campina Grande.
A pouco mais de vinte dias para o fim do prazo das convenções partidárias que vão homologar as candidaturas a prefeito e vereador (05 de agosto), Romero mantém o mistério sobre se será ou não candidato.
Conforme as informações de bastidores, Romero Rodrigues teria encomendado uma nova pesquisa sobre o cenário em Campina Grande, com o objetivo de analisar, inclusive, com quem eventualmente deve compor a chapa majoritária caso decida realmente ser candidato. O deputado, contudo, teria dito a interlocutores mais próximos que a possibilidade de estar no palanque de Bruno seria nula.
Por outro lado, as opiniões sobre a decisão final do parlamentar se dividem no meio político. O deputado estadual Adriano Galdino, do REP, chegou a estabelecer um prazo para uma definição de Romero, que se esgotou na última sexta-feira.