Substituição à vista? Esposo de Ivonete, Manoel Ludgério pediu licença para ser candidato


A edição desta sexta-feira, 26, do Semanário Oficial do Município trouxe uma surpresa, através da portaria 196/2024, assinada pelo secretário de Administração, Diogo Flávio Lyra. Trata-se de concessão de licença ao servidor municipal Manoel Ludgério Pereira Neto, deputado estadual em exercício pelo PSDB, a partir de 06 de julho passado.

Na justificativa, a portaria cita diretamente o trecho do Estatuto do Servidor que trata sobre licença para fins políticos, especificamente para candidatura, assim como o dispositivo da Lei das Inelegibilidades que trata sobre o prazo de desincompatibilização para servidores que serão candidatos, que, para o cargo ocupado por Manoel na prefeitura, é de 3 meses.

Ou seja, o afastamento não foi pelo exercício do mandato na Assembleia Legislativa e sinaliza alta probabilidade de Ludgério ser candidato no pleito deste ano. Logo, o deputado em exercício fica apto a concorrer ao cargo de prefeito, vice ou vereador.

Ocorre que sua mulher, Ivonete Ludgério, ex-presidente da Câmara, é vereadora e (até onde se sabe) pré-candidata à reeleição pelo União Brasil. Caso Manoel não pretenda a candidatura majoritária, vai substituir a esposa na corrida por uma cadeira na Câmara Municipal?



Postagem Anterior Próxima Postagem