Acusado de dar informação falsa, prefeitável critica portal: “Postura desonesta e irresponsável”


O candidato do Novo a prefeito de Campina Grande, Artur Bolinha, questionou uma publicação do Jornal da Paraíba na qual é acusado de divulgar informação falsa durante uma sabatina ocorrida nesta quinta-feira e voltada para alunos de escolas particulares.

“Se usa, há anos, o conceito que Campina Grande é uma cidade tecnológica, mas isso está, hoje, muito mais na teoria do que na prática”, disse Bolinha no evento. O site afirmou que “a informação é falsa”.

Para isso, o jornal se baseou no número de pedidos de patentes produzidas pela UFCG”. Em suas redes sociais, o prefeitável criticou duramente o fundamento usado. 

“Afirmar que Campina é uma cidade tecnológica porque a UFCG registra muitas patentes e funcionam na cidade 24 startups, sem apresentar qualquer relação desses dados com a administração municipal ou efeito na economia da cidade, isto, sim, é fake news”, escreveu.

Ele alegou ainda ter demonstrado ao Jornal da Paraíba que sua afirmação se baseou na pesquisa Ranking Conected Smart Cities”, na qual Campina não aparece nem entre as 100 cidades mais inovadoras do Brasil. E acusou o portal de agir com postura “intelectualmente desonesta e extremamente irresponsável”.

Os jornalistas encarregados da checagem claramente enviesaram a interpretação da declaração, usando estratégias comuns da mídia tradicional para desacreditar aqueles que não se alinham ideologicamente com suas pautas”, acusou Bolinha.

O candidato disse, ainda, que vai entrar com pedido de correção da “análise enviesada”.

Postagem Anterior Próxima Postagem