Há cerca de 24 horas circula em toda a Paraíba a informação de que o deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos, teria supostamente declarado a aliados que não será candidato nas eleições deste ano e poderá até mesmo indicar o nome do vice na chapa a ser encabeçada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Como tem feito, Romero se mantem em total silêncio a respeito do processo, apesar do prazo das convenções acabar na próxima segunda-feira e mesmo com toda a repercussão do assunto. Não nega e nem confirma.
Enquanto isso, o próprio deputado e seus aliados mais próximos e fieis vêm sendo objeto de um verdadeiro achincalhamento nas redes sociais com memes, piadas e gozações de toda a sorte, além de outros atos mais pesados.
São nomes que defenderam, apoiaram Romero e seguiram seu direcionamento e agora, inclusive, vivem a incerteza quanto ao seu futuro político e pessoal. O próprio deputado federal, inclusive, tem sido o alvo de especulações, críticas e ataques virulentos.
O cenário, contudo, se apresenta apenas como um indício do que deve acontecer caso as especulações se confirmem, com um bombardeio aos agentes políticos que se mostraram fieis a Romero Rodrigues em Campina Grande.