Perplexos, alguns aliados ainda se recusam a crer em abandono de Romero


O silêncio completo e impressionante do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) diante das informações sobre sua saída da disputa pela prefeitura de Campina Grande e até um provável apoio à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União) gera espanto e muitos questionamentos até entre oponentes do parlamentar.

E se no meio dos que não o queriam candidato a reação é essa, é de se imaginar o sentimento de amigos e aliados de Romero, parte dos quais, inclusive, ainda se recusando a acreditar no cenário que está se desenhando.

Mesmo com todo o impacto dos fatos políticos recentes e apesar de o prazo para as convenções se fechar em apenas dois dias, o deputado, que é comandante do Podemos, se mantém em silêncio e nem mesmo passou qualquer posicionamento para os próprios pré-candidatos a vereador.

Alguns dos seus adversários (ou ex-adversários?), entretanto, garantem que tudo foi resolvido, tripudiam da possível saída de cena de Romero e do impacto desastroso dessa provável decisão sobre os aliados mais próximos e fieis do deputado.

Estes, por sua vez, se veem diante das poucas possibilidades ainda existentes: esperar e se recusar a crer no que vai se consolidando – e suas consequências.


Postagem Anterior Próxima Postagem