Urgente! Justiça manda Prefeitura de Campina Grande nomear professores aprovados em concurso


Uma sentença prolatada pelo juiz Falkandre de Sousa Queiroz, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande, em ação movida pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba, determinou que a Prefeitura nomeie no prazo de 30 dias os aprovados para o cargo de professor infantil 2 realizado em 2022.

Na ação, a Defensoria alegou que os aprovados não foram convocados em sua totalidade, enquanto servidores não concursados estão em atividade no Município, tese que foi acolhida pelo magistrado.

No processo, a Defensoria apontou que foram classificadas um total de 225 pessoas, sendo que até o presente foram efetuadas 124 nomeações até a 124ª colocada. Em contraponto, demonstrou que existe um total de 461 professores contratados, sendo que 393 em decorrência da falta de professores.

“Pelo que foi demonstrado nos autos, percebe-se que a administração municipal vem insistindo na contratação de pessoas em total afronta à regra do concurso público, não existindo razão para tanto, uma vez que existem profissionais capacitados e legitimados para o preenchimento das vagas em aberto mediante a aprovação em concurso público”, registrou o juiz.

“Do exposto, JULGO PROCEDENTE O PEDIDO para fins de DETERMINAR que o Município de Campina Grande, no prazo de 30 dias, promova a nomeação de todos os candidatos aprovados para o cargo de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL 2 (zonas rural e urbana)”, assenta Falkrandre no dispositivo.

Cabe recurso. 


Postagem Anterior Próxima Postagem