Candidatos a vereador de Campina Grande escondem prefeitáveis em material de rua

Embora os candidatos a prefeito de Campina Grande apostem no apoio das lideranças que disputam a Câmara Municipal para fortalecer suas campanhas, boa parte dos concorrentes a vereador fazem o popular jogo duplo com os postulantes majoritários.

Eles produzem ou recebem santinhos e adesivos “casados”, convidam os prefeitáveis para caminhadas e lançamentos de campanha, mas, por outro lado, tratam de investir no material isolado, ou seja, aqueles em que não aparecem vinculados a nenhum nome para prefeito.

Um dos exemplos são os santinhos enfiados nas caixas do Correio das casas. No verso, onde os candidatos colocam seu número simulando a sequência na urna, o que tem se visto frequentemente é o campo destinado ao número do voto para prefeito em branco.

A prática se repete em vários grupos de candidatos, de praticamente todas as coligações. Além de insatisfações internas, os postulantes a vereador não querem arriscar a perder o voto do eleitor por causa do prefeitável. Logo, se valem do velho rifão: “Farinha pouca, meu pirão primeiro”.



Postagem Anterior Próxima Postagem