Justiça aplica multa contra Jhony por impulsionamento de propaganda eleitoral negativa


A Justiça Eleitoral, através de sentença prolatada pela juíza Daniella Falcão Azevedo, da 17ª Zona, aplicou multa no valor de R$20 mil contra o candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, Dr. Jhony, por conta do impulsionamento da chamada propaganda eleitoral negativa.

Na peça, contestada pela coligação do candidato à reeleição Bruno Cunha Lima, seus advogados citam, dentre outros trechos, falas sobre as creches de Campina Grande. “São creches e escolas, algumas das muitas obras abandonadas pela prefeitura. Muito lixo, muito mato, muito dinheiro desperdiçado”, diz determinado trecho apontado pelo jurídico. 

“A sorte de nossas crianças não pode depender da falta de trabalho de um prefeito de meio expediente. Por isso que no início do ano Campina inteira testemunhou as enormes filas da madrugada. De mães em busca de uma vaga”, consta de outra parte da propaganda impulsionada.

Na sentença, a magistrada determinou “a exclusão do conteúdo da internet  e a vedação de sua veiculação. Em consequência, aplico, ao representado JHONY WESLLYS BEZERRA COSTA, a multa de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), pela prática de impulsionamento irregular de propaganda eleitoral, em razão da reincidência”.

Postagem Anterior Próxima Postagem