A juíza Daniella Falcão Azevedo, da 17ª Zona Eleitoral, indeferiu os pedidos formulados pelos advogados do União Brasil, partido do candidato à reeleição Bruno Cunha Lima, para suspender em caráter liminar a veiculação de um vídeo impulsionado nas redes sociais do candidato do PSB Dr. Jhony, com críticas à saúde do município.
No vídeo, que é trecho de guia eleitoral do candidato de oposição, a narradora afirma, dentro outros pontos, que “depois de 4 anos, o atual prefeito deixou Campina. Com a pior atenção básica da Paraíba, segundo o Ministério da Saúde”. Afirma ainda a voz de narração que “A cidade paga com sofrimento o preço de um prefeito de meio expediente”.
Outro trecho de guia veiculado e impulsionado na internet e também questionado pelos advogados de Bruno refere-se a uma fala do governador João Azevêdo, correligionário e aliado de Jhony, a respeito da novela do VLT – veículo leve sobre trilhos.
“Eu já quis implantar o VLT em Campina, você sabe disso. Nós temos os recursos para fazer essa obra, mas não deixaram. Mas com você na Prefeitura, eu tenho certeza de que vai acabar essa birra sem sentido da Prefeitura com o Governo do Estado”, diz o chefe do executivo estadual no trecho.
“Não vislumbro, pelo conteúdo exposto, a veiculação de propaganda negativa contra candidato ou coligação, apta a ensejar sua retirada ou suspensão, como requerido na inicial. Trata-se, exclusivamente, de propostas de campanha do candidato representado com o apoio do atual Governador do Estado”, afirma a juíza, na decisão que negou a liminar.
O mérito ainda será apreciado e caberá recurso.