O ministro dos Transportes, Renan Filho, e o diretor Executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Carlos Barros, estiveram na Paraíba, nesta sexta-feira (13), para visitar importantes obras de ampliação de capacidade da BR-230/PB, em dois trechos diferentes.
Acompanhados do superintendente do DNIT/PB, Antônio Monteiro, pela manhã, o grupo esteve nas obras do trecho Campina Grande-Farinha, onde estão sendo realizados trabalhos de restauração, duplicação, adequação de capacidade e segurança e implantação do contorno, além da construção de Obras de Arte Especiais (OAE).
Com investimento previsto de mais de R$ 524 milhões e com 350 trabalhadores atuando no trecho que vai do km 152 ao km 183, o DNIT espera dar mais fluidez e desafogar o trânsito para a população que circula pelo segmento, que vai do entroncamento com a BR-104/PB à Praça do Meio do Mundo, no encontro com a BR-412/PB.
Renan Filho destacou o bom andamento das obras, que integram o novo PAC. "Este ano, vamos entregar os primeiros oito quilômetros prontos. Em 2025, mais 25 quilômetros serão entregues, caminhando para a conclusão do empreendimento, em 2026", declarou.
DNIT