O músico Adigelson Cavalcante, de 77 anos, morreu neste sábado, 07, após um período de quase duas semanas internado. As informações foram confirmadas pela família do artista, através das suas redes sociais.
Conforme havia sido informado, Adigelson teve problemas no baço, anemia grave e outras complicações. O corpo está sendo velado na central do Digna do Presidente Médice. Não foi informado o horário e local do sepultamento.
No dia 21 maio último, Adigelson recebeu na Câmara Municipal duas homenagens: o título de Cidadania Campinense, atendendo a uma propositura do vereador Marinaldo Cardoso, e a medalha de Honra ao Mérito Municipal, iniciativa do vereador Janduy Ferreira.
JORNALISTA
Além de músico, Adigelson Cavancante também era compositor, poeta e teve destacada carreira como jornalista, atuando em diversos veículos, a exemplo dos jornais A União, O Norte, Jornal da Paraíba e Diário da Borborema.
Após receber as homenagens da Câmara em maio, Adigelson publicou em suas redes sociais poesias revelando sua felicidade pelo reconhecimento.
Como me sentí feliz
De da Câmara receber
O Título de Cidadania
Quanta honra e prazer
Me sentí lisonjeado
Ao ser homenageado
Com grande demonstração
De carinho e de apreço
Como a Deus eu agradeço
Foi grande minha emoção!
(Adigelson)22/05/2024.