Na reta final, candidatos do PSB e União esperam e torcem para ampliar número de eleitos


Os últimos dias da campanha proporcional representam uma espécie de depuração entre os candidatos que têm realmente fôlego para chegar à reta final da disputa na briga pelo eleitorado. Por “fôlego”, aliás, pode-se entender muita coisa.

Fato é que, neste quesito, as legendas maiores demonstram mais força e, por isso mesmo, os candidatos de dois partidos que formaram nominatas pesadas (de grande concorrência) alimentam as esperanças de ampliar o número de eleitos em relação à expectativa original.

O União Brasil, que tem a majoritária encabeçada pelo candidato à reeleição Bruno Cunha Lima, começou a corrida com expectativa de eleger quatro vereadores. Agora, com os movimentos em curso e a fragilização de siglas menores, o grupo espera chegar a cinco eleitos.

Já no PSB, que tem como candidato a prefeito Dr. Jhony, a expectativa é eleger quatro vereadores, um a mais que os três previstos um mês atrás. Há até quem pense ser possível chegar ao quinto eleito.

Para além das contas, certo é que, de um jeito ou de outro, ambas as legendas deverão ter “figurões” ficando de fora e amargando uma suplência.  

Postagem Anterior Próxima Postagem