ONG que recebe doações arrecadadas por Pablo Marçal tem sede no Cariri da Paraíba


O site Intercept Brasil apontou, em reportagem, que os mais de R$ 4 milhões arrecadados pelo empresário e coach Pablo Marçal para a construção de casas para o povoado de Camizungo, em Angola, teriam sido destinados, na verdade, a duas ONGs situadas no pequeno município de Prata, Cariri da Paraíba. 

A equipe do Intercept Brasil visitou o município para, segundo alegou, conhecer de perto as organizações beneficiadas pela campanha de doações capitaneada pelo candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo nos últimos cinco anos.

No município, de pouco mais de 4 mil habitantes, estão sediados os CNPJs das ONGs Atos, responsável pelas ações sociais na África, e Centro Vida Nordeste, que atua no semiárido. O site, todavia, afirma que “a sede da Atos sequer existia até o Intercept revelar as falsas promessas de Marçal em Camizungo”. 

E acrescenta: “a Centro Vida Nordeste está cadastrada em nome do dono de uma casa de apostas ilegais na cidade”.

“Em Prata, ninguém conhece pessoalmente Pablo Marçal. A cidade foi envolvida na trama de Angola por causa de Itamar Vieira, amigo do ex-coach e líder da ONG Atos em Angola, responsável pelo projeto de Camizungo”, aponta, ainda, a reportagem.

O Intercept Brasil é um portal com forte viés ideológico e linha editorial expressivamente unilateral e, nitidamente, está associado a um esforço contra a campanha de Pablo Marçal em São Paulo. Logo, recomenda-se prudência ao analisar o conteúdo da matéria, que pode ser lida, na íntegra, clicando AQUI.

Postagem Anterior Próxima Postagem