Dentre os fatos que marcaram a semana na política da Paraíba destaca-se o forte entrevero envolvendo duas deputadas do Partido Progressista e o governador João Azevêdo, do PSB. A origem do embate está nas eleições municipais do último dia 06.
Doutora Paula, de Cajazeiras, e Jane Panta, de Santa Rita, apoiaram candidatos que venceram a disputa contra nomes apoiados por João, mas, apesar do resultado, as deputadas se mostraram bastante insatisfeitas com o governador.
Jane, que é mulher do prefeito de Santa Rita, Emerson, chegou a fazer fortes acusações ao socialista. O candidato do casal Panta, Jackson Alvino (PP), derrotou Nilvan Ferreira, que foi apoiado pelo PSB.
Dra. Paula, que é mulher do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, ironizou o desempenho do candidato apoiado pelo governador na cidade, Pablo Leitão (PSB), vencido pela candidata apoiada por ela e seu esposo, Socorro Delfino (PP).
Veja o que disseram as deputadas (crédito: Mais PB):
Questionado sobre as declarações das deputadas, o governador João Azevêdo afirmou que jamais houve qualquer tipo de perseguição em seu governo. Ele também lembrou que as parlamentares integram o PP, partido da sua base, e desacreditou ter havido apoio efetivo do casal Panta ao seu nome em 2022. Veja (crédito: Mais PB).