Morre Wilma Maranhão, ex-prefeita de Araruna e irmã de Zé Maranhão


Morreu na manhã deste domingo (20) a advogada e política Wilma Maranhão, que foi prefeita do município de Araruna por quatro mandatos e que era irmã do ex-governador José Maranhão. Ela era viúva e completaria 82 anos na próxima quarta-feira (23).

Wilma Maranhão governou Araruna entre os anos de 1977/1982, 1989/1992, 2009/2012, 2013/2016. A ex-prefeita estava internada desde 1º de outubro em um hospital de João Pessoa e depois de vinte dias teve sua morte confirmada por familiares.

Ela é mãe do ex-deputado Benjamin Maranhão, que há algumas semanas lhe homenageou. "A história da minha mãe, Wilma Maranhão, é emocionante. Minha mãe é uma mulher forte e a frente do seu tempo, que sempre lutou pelo melhor de Araruna. Uma mulher corajosa que enfrentou o machismo predominante na política daquela época. É seguindo seu exemplo que luto pelo melhor para a Paraíba", escreveu Benjamin nas redes sociais.

NOTA DE PESAR

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, divulgou há pouco uma nota por meio da qual “em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar profundamente o falecimento de Wilma Maranhão, ex-prefeita de Araruna e irmã do ex-governador José Maranhão”.


Postagem Anterior Próxima Postagem