Um documento assinado por um funcionário da Rede Ita foi divulgado pelos advogados do candidato a prefeito de Campina Grande Dr. Jhony demonstrando que o profissional reconhece que a emissora recebeu a intimação da Justiça para retirar apenas um trecho do guia que iria ao ar na noite de ontem (cerca de 30 segundos), mas que decidiu, ao invés disso, excluir todo o programa – de cinco minutos.
“Era para ser retirada parte do conteúdo específico”, admite. Segundo ele, porém, não havia nenhum editor de imagens disponível na emissora, devido ao feriado e, assim, temendo possíveis punições, “achou-se melhor não exibir o programa”.
O jurídico do candidato afirma que a prática da emissora teria configurado crime eleitoral e grave prejuízo à campanha de Jhony. Além de não veicular o guia, a Rede Ita preencheu parte do espaço com programetes de cunho educativo produzidos pela Justiça Eleitoral.
Como a emissora é responsável pela geração da propaganda eleitoral neste segundo turno, o corte e a substituição do guia pelos programetes repetiu-se em todas as emissoras no horário da noite.
A emissora ainda não se pronunciou.