O Diário Oficial do Estado trouxe a publicação nesta quarta-feira, 06, de ato assinado pelo governador João Azevêdo (PSB) nomeando a advogada Laryssa Almeida para o cargo de assistente administrativo II, lotada na Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, pasta comandada por Rosália Lucas.
Ex-super-secretária no governo Bruno Cunha Lima (União Brasil), onde chegou a acumular duas pastas, Laryssa rompeu com o prefeito logo depois do primeiro turno das eleições, ao não conseguir se eleger vereadora pelo MDB, e se integrou à campanha do candidato Dr. Jhony (PSB).
O fato curioso é que a advogada protagonizou, no fim de julho, uma reação muito dura a Rosália, que, na ocasião, era pré-candidata pelo PSD a prefeita e divulgou um release destacando o resultado positivo da geração de empregos na cidade durante os anos em que foi secretária no município.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Laryssa acusou Rosália de “fake news” e fez uma defesa veemente da gestão de Bruno. “Tenho orgulho de ter participado e dado minha contribuição à cidade”, declarou naquele momento.
Laryssa, que sucedeu a Rosália na pasta do Desenvolvimento Econômico do Município, disse ter recebido a secretaria “muda, sem dados, sem informações, sem planejamento”, além de sem transição. “Virou as costas não foi para mim nem para Bruno, foi para Campina Grande, porque temos que ter responsabilidade enquanto gestor”, afirmou sobre Rosália.
Na publicação, ao falar sobre a queda na geração de empregos na cidade em 2023, Larysssa exaltou a atuação de Bruno e novamente fez duras críticas a Rosália. “Enquanto secretária de Estado virou as costas para Campina Grande porque não chegou junto à prefeitura para se mostrar disponível a ajudar”, fustigou. Veja o vídeo, repostado pelo canal Márcio Rangel.