O prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), comentou de maneira amena as duas ações de investigação judicial eleitoral apresentadas pelo ex-candidato do PSB Dr. Jhony pedindo a cassação do seu registro – e, por conseguinte, do mandato conquistado em 27 de outubro.
“A gente chama de jus sperniandi, que é o direito de espernear. Faz parte do processo. A gente que participou das eleições, ou quem teve mais atento às eleições, viu que aquilo que se tentou criar em matéria de narrativa fracassou na narrativa e nas urnas”, comentou Bruno.
O prefeito reeleito afirmou entender que esse tipo de reação de Jhony cria um ambiente político desfavorável pela manutenção de um clima de polarização. Todavia, Bruno assegurou estar convicto de que as ações de Jhony não terão qualquer sucesso na Justiça.
“É uma tentativa frequente de polarização que muito mais atrapalha a cidade e o Estado da Paraíba do que ajuda, do que contribui. Até porque são aijes que se baseiam em inverdades. Cabe ao poder judiciário fazer essa avaliação; não cabe a mim decidir. Mas, no final das contas, é o esperneio de quem muito provavelmente não aceita o resultado das urnas”, disse ainda o prefeito.