A vereadora reeleita Valéria Aragão, do Republicanos, garantiu que não tem qualquer receio em relação às especulações de bastidores sobre a possibilidade de ações judiciais questionando sua candidatura sob o argumento de que ela não teria se desincompatibilizado no prazo devido da função efetiva de professora do Município.
A parlamentar garantiu que tem todos os documentos que comprovam seu afastamento. “Na verdade, eu estou muito tranquila. Sei que fiz tudo inteiramente dentro da lei, cumprindo todos os prazos, tanto que meu registro de candidatura foi concedido sem qualquer impugnação”, disse.
“Até agora, o que houve foi apenas especulações. Mas, repito que estou muito tranquila e, ademais, o ônus da prova cabe a quem acusa e ninguém poderá provar nada contra a completa legalidade de todos os meus atos referentes à candidatura”, acrescentou Valéria.
Apesar de todas as especulações sobre Valéria, Aninha Cardoso (também do REP) e o suplente Plínio Gomes (União Brasil), nenhuma ação judicial foi proposta até agora.