Na tarde desta quinta-feira, 12, antes da divulgação pelo Hora Agora do parecer do Ministério Público Eleitoral recomendando a rejeição das contas de campanha do prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União) e pedindo investigação da Polícia Federal, a equipe do chefe do executivo municipal soltou uma nota, em virtude de ter vindo a público desde ontem o parecer técnico do cartório eleitoral (que seria seguido pelo MP).
Na nota, os advogados de Bruno garantem que a prestação de contas ocorreu “dentro da normalidade” e que, após a auditoria, foram apresentadas “comprovações robustas nos autos”. Leia a nota, na íntegra:
Prestação de contas eleitorais do prefeito Bruno Cunha Lima
A assessoria jurídica da campanha do prefeito Bruno Cunha Lima informa que a prestação de contas eleitorais ocorreu dentro da normalidade. Após auditoria da Justiça Eleitoral, a defesa apresentou comprovações robustas nos autos e destacou que as questões levantadas já encontram respaldo na legislação e na jurisprudência consolidada, tanto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) quanto do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os pontos defendidos, está a regularidade de doações estimáveis em dinheiro realizadas no âmbito da coligação majoritária “União por amor a Campina”.
A equipe jurídica de Bruno Cunha Lima permanece confiante na legalidade das contas apresentadas e aguarda o julgamento para reafirmar a transparência e a conformidade da campanha com as normas eleitorais.