Candidato que teve 28 votos ingressa com ações contra duas vereadoras eleitas em Campina Grande


Adriano Rei Pereira de Farias foi candidato a vereador em Campina Grande este ano pelo Partido Novo, legenda do empresário Artur Bolinha (que foi candidato a prefeito), usando na urna o nome Pastor Índio e somando apenas 28 votos – uma das menores votações entre os mais de 300 candidatos ao legislativo na cidade este ano.

Ele passaria completamente desconhecido não fosse o fato de ter ingressado neste início de semana com duas ações de investigação judicial eleitoral contra as vereadoras eleitas Aninha Cardoso e Valéria Aragão, ambas do Republicanos, acusando-as de não terem se desincompatibilizado no prazo devido do serviço público.

Curioso é que a ameaça de ações contra as duas parlamentares do REP corre à boca miúda na cidade desde o fim das eleições, mas nenhum suplente ou partido buscou a Justiça. 

Como o Novo não atingiu a votação mínima para eleger um vereador e o próprio Pastor Índio somou apenas 28 votos, mesmo que a ação venha a ser acatada ele não teria benefício direto com a decisão. Mas, como menciona nas petições, a lei faculta a qualquer candidato ingressar com uma representação do tipo.

Nas duas aijes propostas, Pastor Índio pediu que a Justiça Eleitoral concedesse medidas liminares para impedir a diplomação de Aninha e Valéria, requerimento que não chegou sequer a ser analisado.

Postagem Anterior Próxima Postagem