Morreu neste domingo, 15, aos 68 anos o médico Eleumar Meneses Sarmento, muito conhecido em Campina Grande por sua atuação como perito do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS. Não há informações sobre a causa da morte.
O corpo está sendo velado no Campo Santo Parque da Paz, com previsão de cerimônia ecumênica e sepultamento às 17h.
Natural de Maceió, Eleumar cresceu em Campina Grande e formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual da Paraíba (hoje UFCG). Também atuou em hospitais da cidade e consultórios como clínico geral.
No ano passado, Eleumar foi nomeado diretor do Departamento de Perícia Médica Federal do Ministério da Previdência Social. Ingressou na carreira de perito médico em 1989, aposentando-se em 2016, mas retornando ao serviço público em 2023.
Com quase três décadas de experiência na perícia médica, Eleumar atuou como perito em agências da Previdência Social no Rio de Janeiro e Campina Grande.
Exerceu cargos de gestão da perícia médica, entre eles o de coordenador-geral de Benefícios (CGBENIM) e chefe de Serviço de Saúde do Trabalhador (SST), também na Paraíba. Tinha atuação política como militante de esquerda.