O parecer técnico conclusivo da Comissão de Análise de Prestação de Contas da Justiça Eleitoral se posicionou favoravelmente à aprovação das contas de campanha do vereador reeleito Alexandre do Sindicato, do União Brasil, conforme documento anexado nesta segunda-feira ao processo.
O posicionamento técnico é utilizado pelo Ministério Público Eleitoral para respaldar seu próprio parecer, que por sua vez é analisado pelo juízo antes da emissão de sua decisão sobre as contas prestadas pelos candidatos. A tendência geral é que o posicionamento do parecer técnico seja acolhido.
Alexandre do Sindicato extrapolou em pouco mais de R$8 mil o limite de autodoação dos candidatos para a própria campanha, um valor considerado pequeno, abaixo dos 10% de excesso que a Justiça costuma utilizar como parâmetro para aprovação das contas nestes casos. Segundo o vereador, isso aconteceu por um lapso contábil.
Com isso, o parecer técnico considerou que não houve irregularidades na prestação de contas do vereador reeleito Alexandre do Sindicato, opinando pela aprovação das contas com ressalvas. O Ministério Público Eleitoral deve se manifestar nos próximos dias, antes da decisão do magistrado responsável pelo julgamento.