Com receio de acidentes por conta da alta velocidade com que veículos transitam na área, populares decidiram agir por conta própria a instalaram 3 quebra-molas em um trecho da via que liga o entorno do Hospital da FAP à XV de Novembro, no Araxá – a Rua Projetada XXXVI, do Eixo das Nações.
Os quebra-molas, feitos com concreto em uma distância de cerca de 30 metros, têm até placas improvisadas. Pelo setor, além de veículos de passeio, trafegam caminhões e outros veículos pesados.
O trânsito aumentou depois que foi aberto o Arco Metropolitano, com o qual o Eixo das Nações se conecta. Dois dos quebra-molas, que nesta quinta-feira ainda estavam parcialmente interditados para a secagem do concreto, ficam praticamente em frente a uma escola e a ao parque do Araxá, recentemente entregue pela prefeitura.
O superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, informou que os equipamentos serão retirados pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e lembrou que a população não pode tomar esse tipo de medida por conta própria.
Segundo Vitor, a STTP vai fazer uma análise para implantação de redutores de velocidade, inclusive quebra-molas, no local.