O secretário de Planejamento do Município, Félix Araújo Neto, cobrou da Câmara Municipal de Campina Grande a votação do projeto que atualiza o Plano Diretor da cidade. Segundo ele, a proposta chegou no legislativo em agosto e está sendo apreciada por uma comissão formada pelos vereadores Jô Oliveira (PcdoB), Márcio Melo (Podemos) e Alexandre do Sindicato (União).
“Sabemos que o período eleitoral não é o ideal para discussões dessa natureza, mas a política que Campina Grande precisa é a do desenvolvimento e não de embates. Esperamos que esse trabalho seja concluído antes do encerramento do ano legislativo”, enfatizou Félix durante entrevista ao Jornal Integração da Campina FM, pela manhã.
Na mesma emissora, no Jornal do Meio-Dia, o vereador Olimpio Oliveira (Podemos) foi questionado sobre a fala do secretário. Conforme o parlamentar, a gestão municipal demorou a elaborar o projeto e, agora, a matéria precisa de uma análise acurada dos vereadores, não podendo ser votada apressadamente.
“Esse governo tem 3 anos e 11 meses e o Plano Diretor passou quase todo esse tempo sendo discutido. Então, não me venham neste momento colocar uma culpa na Câmara. Trata-se de um projeto que precisa de uma análise adequada e que não se pode votar na força da pressão”, disse Olimpio.