Com atraso de salários, médicos do Hospital da FAP comunicam paralisação


Profissionais dos setores de oncologia, radioterapia e hematologia da Fundação Assistencial da Paraíba (Hospital da FAP), referência em atendimento de pacientes com câncer, vão paralisar as atividades a partir do próximo dia 16. O comunicado foi remetido à direção da unidade.

De acordo com informações repassadas ao portal por médicos da FAP, os atrasos seriam resultado do não repasse de recursos para a fundação por parte da Secretaria de Saúde do Município. 

Conforme o ofício, a paralisação se dará por dois motivos. O primeiro, conforme os profissionais, é “o não cumprimento em apresentar um planejamento dos pagamentos futuros aos profissionais, como acordado anteriormente”. 

O segundo é “o não cumprimento em efetuar a quitação dos honorários atrasados: remuneração referente ao atendimento ambulatorial e de enfermaria no setor SUS dos meses de outubro e novembro de 2024, bem como a remuneração de produtividade do setor CONVÊNIOS para os profissionais da Radioterapia em atraso desde junho de 2024”. 

Além disso, a previsão é que os cirurgiões também acabem cruzando os braços por conta do mesmo problema, ou seja, atrasos de pagamentos. “É importante salientar que caso seja regularizado, estará imediatamente suspensa a paralisação”, ressaltam no documento. 

No ofício, os médicos informam que “a princípio, estarão suspensas consultas de primeira vez, triagem e pacientes em seguimento clínico”, e esclarecem que “estarão mantidos os atendimentos ambulatoriais dos pacientes que estejam na vigência de tratamento oncológico (radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia, terapia alvo, imunoterapia) visando prejuízos que alterem o prognóstico da doença”.

Veja os documentos clicando AQUI.
Postagem Anterior Próxima Postagem