Redução de alíquota do ISS fortalece setor de hospedagem em Campina Grande, afirma sindicato


A redução de 5% para 2% da alíquota do ISS para o setor de hospedagem ajuda a fortalecer esse segmento em Campina Grande, segundo análise do presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SindCampina), Divaildo Bartolomeu de Lima Júnior.

A mudança na alíquota foi uma conquista oriunda da reforma do Código Tributário Municipal aprovada em uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores no penúltimo dia de 2024 e sancionada pelo chefe do Poder Executivo no último dia do ano, já tendo, com isso, entrado em vigor.

De acordo com Divaildo Júnior, esse avanço foi possível graças ao trabalho do sindicato, unido a outras entidades empresariais de Campina Grande, dialogando com a prefeitura e a Câmara durante todo o processo que resultou numa série de mudanças no Código Tributário Municipal que representam conquistas para diversos setores.

“A redução da alíquota ajuda a fortalecer o setor de hospedagem, sendo uma medida que, juntamente com outras ações, como a inauguração do Centro de Convenções e a ampliação de fluxo no aeroporto, por exemplo, vão revigorar o segmento do turismo em nossa cidade”, comentou o presidente do SindCampina.

Divaildo Júnior fez um agradecimento às entidades que se mobilizaram pela reforma do Código Tributário Municipal, assim como aos representantes dos poderes legislativo e executivo cuja atuação foi essencial para a aprovação das mudanças. “Essa é a boa política, com todos os atores se unindo em prol da cidade”, frisou.

Postagem Anterior Próxima Postagem