Um nome com alta aceitação entre vários segmentos, mas sobretudo no setor produtivo de todo o estado (principalmente Campina Grande e região), a secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas (PSD), tem sido lembrada para uma possível candidatura em 2026.
Empresária do setor publicidade, com forte ligação à CDL de Campina Grande e filiada à Associação Comercial, Rosália vem sendo provocada a entrar nas disputas eleitorais desde 2020, quando chegou a ser cogitada para candidata a vice.
No ano passado, a secretária se desincompatibilizou para figurar como pré-candidata a prefeita pelo PSD. Após a decisão do partido de apoiar o médico Jhony Bezerra, Rosália se engajou fortemente na campanha, tendo dado importante contribuição para o bom resultado da oposição na cidade.
Em recente entrevista à Campina FM, Rosália Lucas preferiu evitar antecipar declarações sobre eleições, mas reconheceu que não fecha as portas para uma eventual candidatura a deputada estadual, desde que esse encaminhamento seja plenamente alinhado com seu grupo político.
“No momento, meu foco é de contribuir com a Paraíba, com o governo de João Azevêdo, dando continuidade ao trabalho que tem sido realizado, mas, sou uma soldada do partido e, no tempo certo, isso será discutido e definido”, comentou Rosália Lucas.