Romero destaca luta histórica de Olimpio pelos animais ao sinalizar emenda para Hospital Veterinário


Ao receber em seu gabinete em Brasília nesta terça-feira, 18, o vereador Olimpio Oliveira, o deputado federal Romero Rodrigues fez questão de destacar, em um vídeo gravado pelos dois, o amplo histórico de lutas incansáveis do parlamentar municipal em defesa dos animais.

Romero, que foi duas vezes prefeito, conhece de perto a dificuldade para consolidação de demandas como o hospital público veterinário, mas também compreende que, na condição de deputado federal, agora pode contribuir decisivamente para a construção e custeio do equipamento, conforme pleito que recebeu de Olimpio.

“Todo mundo sabe da dedicação de Olimpio em relação à questão da causa animal, e ele hoje vem materializar ainda mais essa sua defesa, esse seu sonho, esse seu desejo, essa sua pretensão em relação aos animais”, destacou Romero. “Vamos olhar com carinho e, se seus quiser, traremos em breve boas notícias”, complementou.

Olimpio Oliveira, que já fez uma série de esforços em prol da construção do hospital público veterinário, inclusive alocando emendas no orçamento, confessou que saiu da reunião com Romero extremamente convicto de que essa luta, finalmente, alcançará a tão esperada vitória.

LUTA DE UMA VIDA

Como relembrou o deputado Romero Rodrigues, Olimpio Oliveira é um dos pioneiros e mais destacados parlamentares não apenas da região, mas de todo o país, na defesa dos animais, uma causa que abraçou desde seus primeiros mandatos, quando o tema, inclusive, sequer era comum.

Dentre as inúmeras ações de Olimpio na efetiva defesa dos bichos, está a lei que proibiu o sacrifício de animais sadios. Foi a primeira lei deste tipo em todo o Brasil, uma norma moderna, eficiente, pioneira e que serviu de referência para todo o país, tendo, desde sua entrada em vigor, evitado a morte de milhares de animais todos os anos.

Postagem Anterior Próxima Postagem